O aposentado Clóvis Ferreira, de 75 anos, não quis saber de ficar parado, se lamentando pela idade e falta de oportunidades. Tratou logo de agarrar mais um desafio da vida, passou na faculdade e é o mais novo calouro da Unesp – Universidade Estadual Paulista – em Rio Preto, no interior do Estado.

Clóvis foi aprovado no curso de Letras, segundo ele, para “ocupar a cabeça e aprender uma nova língua, o francês, além de voltar a estudar latim”.

O idoso trabalhou certinho ao longo da vida, foram 55 anos na ativa, e se aposentou como funcionário da Caixa Econômica Federal.

“Para manter a mente ocupada, decidi voltar a estudar”, lembra.

Morando em Mirassol, Clóvis decidiu voltar a estudar, fez a inscrição e encarou o vestibular. Deu tudo certo e ele foi aprovado com sucesso, ingressando assim no curso de letras. Animação é o que não falta!

“A expectativa é grande de voltar a uma universidade, de conviver com a moçada, acho que a experiência será muito boa”, concluiu.

Durante as primeiras visitas ao ambiente acadêmico, um dos locais prediletos de Clóvis foi a biblioteca. Local em que o aposentado poderá além de desfrutar da leitura, realizar o sonho de cursar a segunda graduação.

Parabéns, você é um exemplo!

Com informações do site Só Notícia Boa

COMENTÁRIOS




Na casa do Rubem
Nossa missão é disseminar e eternizar o legado de Rubem Alves. Tocar o coração das pessoas despertando-as para o melhor que há nelas, otimizando assim os ambientes que as cercam.